Só o tempo pode salvar o amor


Em uma ilha, em algum lugar do mundo onde o ser humano desconhece vivem os sentimentos, todos que você imagina, o ódio, o rancor, a raiva, a felicidade, a alegria, a tristeza entre outras, mais só que o mais conhecido de todos é o amor.
Todos viviam cada um em seu lugar volta e meia é que a tristeza mechia com a felicidade mais fora isso viviam em perfeita harmonia.
Certo dia foram avizados de que esta certa ilha iria afundar na obscuridade do oceano e quem nela ficasse iria ter um fim horrível, mais só que ninguém acreditou achando que era mais uma das brincadeirinhas da famosa mentira.
Passaram-se três dias, os sentimentos estavam dormindo quando acordaram com um barulho enorme, então foram ver o que ali estava acontecendo.
Quando viram tomaram um grande susto estava acontecendo, a ilha estava afundando.
Rapidamente todos correram para os barcos, o amor de costume com tanta vontade de ajudar a todos foi colocando-os nos barcos mais quando chegou sua vez de se salvar não havia mais lugares nos barcos.
A ilha já se encontrava de baixo d'água o amor entrou em desespero e começou a nada, por fim achou um barco e então pediu ajuda, mais o barco era do ódio e não permitiu que o amor entrasse em seu barco, passaram também pelo amor, a inveja, o rancor, a raiva e o egoísmo mais só que nenhum deles permitiram a entrada do amor em seus barcos.
Quando o amor estava quase desacordado sem quase nenhuma esperança de ser salvo passou por ele um senhor muito velho que lhe estendeu ajuda, quando chegou ao seu destino o velho desembarcou deixando o amor á salvo em Terra firme e foi embora, passando-se quase uma hora depois o amor pergunta para a felicidade quem era aquele velho, a felicidade disse: - Aquele era o tempo. então disse o amor: - Se eu te contar você não vai acreditar, só ele teve a coragem, a bondade e a generosidade de me ajudar. Por que será? respondendo sua pergunta a felicidade afirma: - Porque "só o tempo pode salvar o amor"!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguem te ama como eu (Martin Valverde)

13 anos de teatro 19/10/09