As velas




Esta mensagem é pra você que já não sabe mais o que fazer. Ao mesmo tempo que tem problemas sérios e urgentes para resolver, você não percebe que há coisas importantes que estão se apagando em sua vida.

Imagine uma sala. Bem calma e tranquila. E no canto desta sala imagine em posição de destaque em cima de uma mesa, quatro velas queimando.

Cada vela tem algo a ver com você. Ao se aproximar, percebe que as velas conversam com você.

A primeira diz:

Eu sou a Paz! Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me acesa. As pessoas gostam de me acender. Mas não tem tolerância suficiente para me mantar. E diminuindo sua chama devagarzinho, a vela da Paz apagou-se totalmente.

A segunda disse:

Eu me chamo Fé ! Infelizmente sou supérflua para as pessoas. Por que elas não querem saber de Deus, por isso não faz sentido continuar queimando. As pessoas que geralmente zombam da Fé são aquelas que estão bem empregadas, moram bem, viajam, adoram os artistas do momento e por isso acreditam que rezar é cafona. Ou coisa de velhos. Até entre os que dizem ter Fé, no primeiro sopro contrário as pessoas já me deixam apagar. Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela, e esta se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:

Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, por que só conseguem enxergar elas mesmas, esquecem até daqueles que estão à sua volta. As pessoas pensam que amar é só o pai e a mãe, ou os filhos. Ou que amor é sinônimo de casamento. Esquecem que devemos amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Eu sou acesa rapidamente. Mas o temperamento das pessoas limita minhas chamas. Sem contar que alguns tem medo de me acender com receio do que os outros vão pensar. E a terceira vela também se apagou.

De repente… entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
Que é isto? vocês devem ficar acesas e queimar até o fim.

Então a quarta vela falou:

Não tenhas medo criança, enquanto eu estiver acessa podemos acender as outras velas.
Então a criança pegou a vela da Esperança e acendeu novamente as que estavam apagadas.

Ou seja.

Todos temos 4 velas. Repare em cada uma delas. Paz, Fé, Amor e Esperança. Esta última geralmente não se apaga. Mas você precisa fazer a sua parte. Todos temos problemas e dificuldades. O que você está passando agora está apagando as três primeiras.

Você está deixando que seu problema apague a vela da sua Paz. Talvez até a vela da Fé já tenha balançado e caído. E a vela do Amor, repare como está apagada sua vela do amor.

Quem tem de apagar é o seu problema e não as velas da sua vida. Elas iluminam seu caminho. E aquecem sua alma.

Portanto, hoje, por mais difícil que seja sua situação e eu sei o quanto está difícil, faça como a criança… corra agora pegar a vela da Esperança. Solte um sorriso. Sinta a brisa. Olhe para o céu. Não é por acaso que você está ouvindo essa mensagem.

Sinta esse arrepio gostoso como se alguém do céu tivesse lhe mandado esse recado. Pois ele é verdadeiro e hoje foi feito especialmente pra você.

Faça como a criança. Use a vela da Esperança para reacender sua Paz, sua Fé e seu Amor. Agora.

Comentários

  1. Bárbaro, isso! Minha vela da esperança tá sempre acesa, graças a Deus, e sou pela paz e amor, também, não é de hoje.
    Valeu conhecer-lhe o blog, Iracy.
    Mais uma artista de quem tomo conhecimento pela blogosfera.

    ResponderExcluir
  2. Atualiza ai seu blog, apesar de nao ter muita fe, gostei dele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguem te ama como eu (Martin Valverde)

13 anos de teatro 19/10/09